terça-feira, 8 de maio de 2012

Voluntários com Asas


Voluntários com Asas é uma iniciativa que nasceu dentro da TAP em Fevereiro de 2010 com o objectivo de reunir trabalhadores com vontade e disponibilidade para desenvolver acções de voluntariado. e tem sido muitas, podemos ver em http://voluntarioscomasas.blogspot.pt/

O grupo dinamizador desta bolsa de voluntários é constituído por trabalhadores da TAP de diferentes áreas de actividade da empresa, sendo responsável pela organização e encaminhamento de voluntários para as instituições previamente seleccionadas, pela organização de acções pontuais, pelas parcerias e por projectos ligados à Solidariedade Social.

Como funciona a Bolsa de Voluntários?

Numa primeira fase, o grupo dinamizador da Bolsa de Voluntários será responsável por fazer a ponte entre as instituições e as iniciativas existentes que estejam abertas à colaboração de voluntários e os trabalhadores da companhia que queiram aderir a elas ou conhecê-las. Para tal, criará uma base de dados, que colocará à disposição de todos os que estejam interessados em partilhar este desafio.

Através do endereço electrónico voluntarioscomasas@tap.pt , o grupo dinamizador procederá à criação de uma base de dados com o registo de todos os trabalhadores que pretendam integrar a Bolsa Voluntários com Asas.

 Os participantes vão receber informação acerca das iniciativas, das instituições e dos projectos, podendo contar com todo o apoio na articulação dos interessados com essas instituições, sempre que necessário.

O grupo dinamizador poderá também funcionar como facilitador nas iniciativas que possam surgir no seio da TAP e dos seus voluntários, apoiando-as e divulgando-as, através dos recursos que tenha à sua disposição. Com a criação da Bolsa Voluntários com Asas fica aberto mais um caminho para o mundo e para os outros que também como voluntário TAP pode percorrer.


Obrigada Voluntários!

Todos temos Asas, mas só os voluntários sabem voar,

Tu tens asas, que foram feitas para voar. Por que esperas?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário